ABUSO, DESRESPEITO, MONOPÓLIO, ESSAS E OUTRAS PALAVRAS SÃO INSUFICIENTES PARA EXPRIMIR O QUE A POPULAÇÃO DE NITERÓI E SÃO GONÇALO VEM PASSANDO COM A MÁFIA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS QUE IMPERA NAS CIDADES A DÉCADAS


 
ABUSO, DESRESPEITO, MONOPÓLIO, ESSAS E OUTRAS PALAVRAS SÃO INSUFICIENTES PARA EXPRIMIR O QUE A POPULAÇÃO DE NITERÓI E SÃO GONÇALO VEM PASSANDO COM A MÁFIA DAS EMPRESAS DE ÔNIBUS QUE IMPERA NAS CIDADES. - Só quem mora nas cidades de Niterói, e São Gonçalo, e dependem dos transportes coletivos é que sabem a falta de respeito e descaso que o império satânico das empresas de ônibus destas cidades faz com a população durante anos.

A SpingRV, vem acompanhando o caso a anos, e as autoridades das duas cidades simplesmente se omitem e se calam diante dos problemas enfrentados pela população. 

Basta apenas citar alguns bairros, que os moradores se manifestam confirmando o abuso e desrespeito que sofrem para usar o transporte publico.  

O problema é tão grave, que há bairros onde já é tradicional o problema, como, por exemplo, o bairro do Zumbi, em São Gonçalo, onde a linha 538 da Galo Branco, durante a semana, tem apenas 2 carros para servir a comunidade, e aos domingos, os moradores precisam esperar cerca de uma hora no ponto para pegar o ônibus, muitas vezes embaixo de sol e chuva.

O sofrimento se repete quando nos finais de semana a população do Zumbi, precisa pegar o ônibus para Alcântara. Segundo informações, apenas um carro fica a disposição dos moradores, que precisam ficar na parada do ônibus por longos e longos minutos.

Outra linha campeã de problemas, é a 590M da empresa Mauá, Niterói x Amendoeira. Se você estiver no ponto do ônibus, e este ônibus aparecer, pode agradecendo a Deus, pois um milagre aconteceu. E o mesmo acontece com a linha 590, também da Mauá.

Moradores também reclamam que apenas Um veículo faz a linha 39A, da empresa Icaraí, em São Gonçalo. Alcântara x Pantanal.

Quando se fala da cidade de Niterói, a situação parece ainda mais grave. Há empresas que detêm o monopólio de linhas a mais de 50 anos. 

É o caso por exemplo da Auto Viação Ingá, que após a pandemia, acabou com a linha 25, Riodades x Centro, e com a linha 23, Teixeira de Freitas x Centro. 

A linha 22, ficou responsável por atender as comunidades da Riodades, e Teixeira de Freitas, mas quem espera pelo 22, diz que é preciso muita paciência.

Passando agora para o Morro do Castro, Tenente Jardim e Cova da Onça, onde a população destas comunidades é vítima da empresa Brasília, que monopolizou o transporte das comunidades, e impede que linhas concorrentes ofereçam serviço no local. Além disso, a empresa manteve por mais de 40 anos a linha 457, que tinha registro estadual, e cobrava passagens mais caras, sendo que só circulava dentro da cidade de Niterói, então passou mais de 30 anos cobrando passagens com preço de intermunicipal, sem ser intermunicipal. 

O problema só foi corrigido, quando foi criado o consórcio das linhas de ônibus que circulam em Niterói, e a prefeitura descobriu o equivoco.

Na gestão da prefeita Aparecida Panisset, os ônibus 13A e 12A passaram a fazer as linhas, Jardim Catarina x Morro do Castro, e Santa Luzia x Morro do Castro. Para tornar o serviço da empresa Icaraí, inviável, a Brasília, criou a linha 464, entrando no interior do Morro do Castro, com a finalidade de quebrar a lucratividade das linhas da Icaraí. 

Sem poder tirar lucro das linhas, a Icaraí, esperou o termino do contrato e acabou com as duas linhas. A empresa Brasília, de forma covarde, e cruel, cometeu o desatino de acabar com 464, pois já não tinha mais concorrência.

Moradores do Morro dos Marítimos, e Morro do Pires, no Barreto, em Niterói, dizem que após a empresa Brasília comprar a  Expresso Barreto, a linha 67, foi deslocada da Presidente Craveiro Lopes, para rua General Castrioto, e ao invés de aumentar o número de carros na linha 42, a empresa simplesmente desapareceu com a linha 42.

Só que os desfeitos da empresa Brasília, não para por ai! Ela simplesmente desapareceu com as linhas 28 e 29, após a pandemia.

Senhores, os crimes cometidos pela máfia que impera nas cidades de Niterói e São Gonçalo, não para somente ai. 


LINHA 3 DO METRÔ DE NITERÓI, SÃO GONÇALO, E ITABORAÍ NUNCA SAIU DO PAPEL, E AUTORIDADES FAZEM SILENCIO 



Em 2011, o governo do estado anunciou que começaria as obras da linha 3 do metrô que ligaria as cidades de Itaboraí, São Gonçalo e Niterói. ) projeto inicial no valor de 1,2 bilhões, teria inicialmente recebido o valor do dinheiro do governo federal. Pelo menos, essa era a informação na época, de que o governo da presidenta Dilma, havia liberado a verba para o início das obras que deveriam terminar em 2014.

Mais de 300 mil passageiros utilizariam a linha 3 do metrô, e cerca de 1,7 milhões de abitantes de 3 cidades seriam beneficiados.

Porém, oque se viu foi a construção de um corredor viário na Alameda São Boaventura, no bairro do Fonseca, que não serve para absolutamente nada, e passados 12 anos, a população de Niterói, São Gonçalo e Itaboraí, se quer sabem oque foi feito da verba liberada na ocasião pelo governo federal. 

Quem perderia com as obras da linha 3 do metrô, seria exatamente as empresas de ônibus, destas cidades. Só que o silêncio falou mais alto, e ninguém, nenhuma das autoridades de Niterói, São Gonçalo, e Itaboraí, ouviu mais falar do metrô. 

Algum político, ou associação de moradores, se habilita em levar o caso ao ministério publico? 

Com a palavra, os políticos destas cidades! 

Reportagem: William C Simas


Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Postagens mais visitadas deste blog

LUTO EM TENENTE JARDIM: MORRE A MISSIONÁRIA ESTHER VARGAS

DESLIZAMENTO EM TENENTE JARDIM INTERDITA TOTALMENTE A RODOVIA DOUTOR MARCH

JUSTIÇA CONDENA EMPRESAS DE ÔNIBUS DE NITERÓI POR FROTA REDUZIDA E DANO COLETIVO - EMPRESAS TERÃO QUE AUMENTAR A FROTA

CHUVA FORTE LEVA AO CANCELAMENTO DOS DESFILES EM NITERÓI NA NOITE DESTE DOMINGO

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

MORADORES DO MORRO DO CASTRO RECLAMAM DE FALTA DE ATENDIMENTO EM POSTO DE SAÚDE

DESLIZAMENTO EM NITERÓI INTERDITA RUA ERMELINDO MARTINS EM JURUJUBA

ESTUDANTE ESFAQUEADA EM SÃO GONÇALO SEGUE INTERNADA EM COMA INDUZIDO

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO IGNOROU PEDIDOS DE LIDERANÇAS COMUNITÁRIAS DE TENENTE JARDIM E MORRO DO CASTRO SOBRE PERIGO DE DESLIZAMENTOS

REVIRAVOLTA: JUSTIÇA DE NITERÓI EXPEDE PRISÃO CONTRA MULHER DADA COMO SEQUESTRADA EM SÃO GONÇALO