Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

BRASÍLIA É INVADIDA POR MILHARES DE MARGINAIS BOLSONARISTAS, EM UMA ONDA DE ATAQUES TERRORISTAS AOS PODERES DA REPÚBLICA


🌐 BRASÍLIA É INVADIDA POR MILHARES DE MARGINAIS BOLSONARISTAS, EM UMA ONDA DE ATAQUES TERRORISTAS AOS PODERES DA REPÚBLICA

Centenas de marginais, apoiadores do ex-presidente Jair Bolsonaro, foram até o Distrito Federal, neste domingo,(8), espalharam uma onda de medo, quebra-quebra e terror, pela capital federal.
Os golpistas invadiram o palácio do planalto, o STF, e a câmara dos deputados, promovendo um verdadeiro quebra-quebra.
Policias foram agredidos, assim como a sede dos três poderes da república.
No meio da onda de quebra-quebra, e despedrações, alguns policiais apenas assistiam e filmavam de longe sem tentar coibir os atos criminosos.


O presidente Lula, não estava presente em Brasília, mas decretou intervenção federal até o dia 31 de janeiro, após os ataques terroristas promovidos pelos marginais Bolsonaristas.
Ricartdo Capelli, foi nomeado o interventor.


O que acontece agora?



O presidente Lula, apontou as ações a serem tomadas a partir da intervenção federal:


O interventor nomeado pelo governo Lula assume o comando da segurança do DF.


Investigar a conduta de policiais que tenham sido lenientes com a invasão da sede dos poderes, expulsando da corporação os culpados.


Buscar a responsabilização penal do ex-presidente Jair Bolsonaro e de seus aliados que estimularam ataques contra o Congresso e o STF ao longo dos últimos anos.


Cortar a rede de financiamento de atos golpistas, inclusive dos acampamentos à frente dos quartéis.

Comentários