Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
🌐 Foi anunciado no início da noite de hoje, a demissão da atriz bolsonarista, Cássia Kiss. A emissora, já havia mostrado descontentamento com a atriz, por participar de atos golpistas em frente ao QG do exército no Rio de Janeiro.
A atriz, foi mantida na emissora, porque até então, os protestos, estavam sendo pacíficos, e algum movimento ou outro, e havia alguns fatos isolados de violência.
Mesmo, assim, a emissora recomendou que Gloria Perez, reduzisse, ou tirasse a atriz da novela das 21 horas, o que não foi feito pela autora Gloria Perez, que também é assumidamente, bolsonarista.
Desde o último domingo, quando as manifestações golpistas, ficaram mais serias e violentas, atentando contra os poderes da república, a situação não só de Cássia Kiss, mas de qualquer bolsonarista dentro da emissora era delicada.
A saída, de Cássia, já era esperada.
Comentários