Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
CÂMARA MUNICIPAL DE NITERÓI VAI INVESTIGAR A ENEL NA FALHA DE PRESTAÇÃO DE SEUS SERVIÇOS AS COMUNIDADES DA CIDADE
![]() |
Foto: divulgação |
Foi instalada nesta quinta-feira (16/3), na Câmara Municipal de Niterói, uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para apurar falhas na prestação de serviços da Enel, concessionária de energia elétrica que opera no município de Niterói.
A SpingRV, já noticiou aqui, a respeito de protestos de moradores em comunidades de baixa renda, onde muitas vezes a luz volta em determinadas partes das comunidades, e nos locais mais pobres, a luz demora a ser restabelecida.
Muitas vezes, parece ser uma discriminação por conta de ser localidade onde há pouca lucratividade financeira para a empresa.
Durante a reunião da CPI, o assunto sobre a renda foi citado pelo parlamentar, Leonardo Giordano.
“A gente vai cruzar o tempo médio de espera dos usuários dos bairros que têm maior IDH e renda, com o tempo médio de espera do povo pobre nas comunidades. Vamos comparar quanto tempo leva — e já é terrível o tempo de resposta nos bairros de classe média e com condomínios caros.” Disse Giordano que definiu junto com seus pares o calendário e os órgãos que estarão presentes durante os trabalhos. Entre eles, o Ministério Público, a Aneel (Agência Reguladora de Energia Elétrica), a Ordem dos Advogados do Brasil e a prefeitura.
Em diversas comunidades de Niterói e São Gonçalo, a empresa age exatamente da mesma forma. Há casos de comunidades, ou locais dentro de comunidades de baixa renda que chegaram a ficar mais de 24 horas sem luz.
Desde que a ENEL, passou a assumir a prestação de serviço de fornecimento de energia elétrica, o serviço só vem piorando.
Comentários