BOM SENSO: O ENTREGADOR É OBRIGADO A SUBIR COM MEU PEDIDO?

Foto: reprodução/internet



 Com a expansão dos serviços de entrega, surgem cada vez mais episódios de clientes que pediram um lanche ou fizeram alguma compra em uma loja online e acabaram desistindo da compra ou criando confusão porque o entregador não subiu em seu prédio para fazer a entrega na porta de sua casa. Mas afinal, o entregador é obrigado a subir com seu lanche ou com o produto comprado na loja virtual?

Não existe nenhuma lei que obrigue o entregador a subir e a grande maioria das empresas não recomenda que eles o façam. Eles não têm nenhuma obrigação de fazer isso, e essa medida serve tanto para a segurança do entregador quanto para a segurança do cliente e do próprio edifício onde o cliente mora.

Vamos analisar algumas situações em que os clientes devem pensar duas vezes antes de achar que o entregador deve ir até a porta de sua casa.

  • O entregador tem outras entregas para fazer e perderia tempo ao subir até a sua residência para fazer a entrega na porta.
  •  O entregador tem outros produtos dentro da moto e entregas de outros clientes dentro do baú, e não pode arriscar ter as entregas furtadas enquanto vai até a sua residência. Além disso, a própria moto ou veículo do entregador pode ser furtado enquanto ele se afasta. Portanto, é desaconselhável que ele abandone seu instrumento de trabalho para ir até o cliente. 
  • O entregador, na grande maioria das vezes, é um desconhecido do cliente, e ao subir ao prédio, ele terá acesso a todo o sistema de segurança, bem como ao rosto de seus familiares, seu nome e endereço de sua residência. Você já parou para pensar que, entre uma multidão de entregadores honestos e trabalhadores, pode haver alguém que não seja honesto e possa ser um criminoso?
  •  Por último, pense que ao subir até a residência de determinados clientes, o próprio entregador está se expondo, podendo ser acusado de abusos ou furtos. Portanto, não é seguro nem para o cliente nem para o entregador. Pense duas vezes antes de arrumar confusão com o entregador e tenha bom senso. O entregador é um prestador de serviço e está a serviço da loja.
Matéria: jornalista, William C Simas. 

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas