SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

CURIOSIDADE: EXPLOSÃO NO PAÍOL DA MARINHA EM 1995 CAUSOU PÂNICO NO RIO DE JANEIRO

Imagem
Instabilidade da pólvora provocou incêndio em cadeia na Ilha do Boqueirão; mais de 40 pessoas ficaram feridas Foto: reprodução Explosões sacudiram o Rio em julho de 1995 após acidente em depósito de munições da Marinha; fogo só foi controlado no dia seguinte. Em 16 de julho de 1995 , uma explosão de grandes proporções atingiu um paiol da Marinha do Brasil , localizado na Ilha do Boqueirão , na cidade do Rio de Janeiro . O incidente deixou aproximadamente 40 pessoas feridas e causou pânico entre moradores de diversos bairros, já que as explosões puderam ser vistas e ouvidas de vários pontos da capital fluminense. Segundo o laudo oficial , a tragédia foi causada pela instabilidade química da pólvora armazenada no local , que entrou em combustão espontânea , desencadeando uma reação em cadeia . Ainda de acordo com o então ministro da Marinha , amostras de pólvora que haviam sido retiradas de munições para avaliação foram as responsáveis diretas pela deflagração do incêndio. Mas, na...

IMPORTANTE: ARMAMENTO É ROUBADO DO DEPÓSITO DE MUNIÇÕES DO EXÉRCITO E MILITARES SÃO RESTRINGIDOS DE DEIXAR AS INSTALAÇÕES

Forças armadas, salvem o ... ???? Opa....
Foto: reprodução



Indivíduos ainda não identificados realizaram um furto de armamento no Arsenal de Guerra do Exército, situado em Barueri, na região metropolitana de São Paulo. O incidente teria ocorrido em 11 de outubro e foi oficialmente confirmado pelo Comando Militar do Sudeste em 13 de outubro.

A autoridade militar anunciou que iniciou um processo administrativo para apurar o ocorrido.

Segundo informações apuradas, em decorrência do desaparecimento de pelo menos 13 metralhadoras calibre ponto 50, capazes de abater aeronaves, e outras 8 de calibre 7,62, os militares que servem no depósito estão temporariamente impedidos de deixar o local.

Além disso, seus parentes estão enfrentando dificuldades para obter informações sobre os militares alojados, uma vez que os telefones celulares de todos foram confiscados. Vale ressaltar que uma metralhadora ponto 50 tem um valor aproximado de R$ 150 mil no Paraguai, podendo chegar ao dobro desse valor no mercado clandestino brasileiro.

"Na verdade, eles [os militares] não podem fornecer muitos detalhes. Meu esposo informou que todos estão bem lá dentro, mas não há previsão de quando poderão retornar", afirmou uma parente que preferiu não se identificar.
Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

CORPO É ENCONTRADO EM VALÃO DE ITAIPUAÇU COM SINAIS DE VIOLÊNCIA

A DOR DA DESPEDIDA: CORPO DE ISABEL VELOSO É CREMADO NESTE DOMINGO

LIDERANÇA DO TCP MORRE APÓS CONFRONTO COM A PM NO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI

NOVO TIROTEIO ASSUSTA MORADORES DO MORRO DO ESTADO, EM NITERÓI, NESTE DOMINGO

A VERDADE POR TRÁS DA HISTÓRIA DA MODELO FITNESS PRESA APÓS CONFUSÃO COM A POLÍCIA EM JAPERI

DOIS HOMENS EM SITUAÇÃO DE RUA ENTRAM EM BRIGA E CRIMINOSO MATA OUTRO A FACADAS EM FRENTE AO PRESÍDIO, EM NITERÓI

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE LOJAS PRÓXIMO AO CEASA, NO COLUBANDÊ

HOMEM É EXECUTADO A TIROS ENTRE ICARAÍ E INGÁ, EM NITERÓI

MISTÉRIO EM IRAJÁ: IDOSA É ENCONTRADA MORTA DENTRO DE CEMITÉRIO NA ZONA NORTE DO RIO