SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

CONFRONTO ENTRE FACÇÕES VOLTA A ASSUSTAR MORADORES DO FONSECA, EM NITERÓI

Imagem
Troca de tiros foi registrada no fim da tarde desta terça-feira e faz parte de uma disputa que se arrasta desde novembro do ano passado. Foto: ilustrativa. Moradores do bairro Fonseca , em Niterói, voltaram a viver momentos de tensão no fim da tarde desta terça-feira (20), após uma nova troca de tiros nas proximidades das comunidades do Santo Cristo , Coronel Leôncio , Palmeira e Coreia . De acordo com relatos, o confronto é mais um episódio da guerra entre facções criminosas que se intensificou desde o fim de novembro do ano passado. Comando Vermelho e Terceiro Comando Puro disputam o controle dos pontos de venda de drogas nessas comunidades, consideradas estratégicas para as organizações criminosas. A Polícia Militar, por meio do batalhão responsável pela área, tem realizado ações para tentar inibir os confrontos armados, além de intensificar a presença policial nas entradas das comunidades afetadas pela disputa.

INELEGÍVEL DE NOVO: TSE CONDENA BOLSONARO A 8 ANOS DE INELEGIBILIDADE POR ABUSO DE PODER POLITICO

Ex-presidente Jair Bolsonaro é condenado pelo TSE por abuso de poder durante comemorações do bicentenário da independência

Foto: reprodução

O ex-presidente do Brasil, Jair Bolsonaro, enfrenta uma condenação pelo Tribunal Superior Eleitoral (TSE) devido ao uso indevido de seu cargo político durante as comemorações do bicentenário da independência. No evento que ocorreu em 7 de setembro do ano passado, Bolsonaro fez discursos políticos, aproveitando a ocasião para aumentar sua popularidade e incitar as multidões.

A condenação emitida pelo TSE determina que Jair Bolsonaro seja considerado inelegível por um período de 8 anos. Além disso, o ex-presidente foi multado em R$ 425,6 mil em virtude de seu comportamento durante as comemorações.

A decisão do TSE foi baseada na constatação de que Bolsonaro utilizou o evento público, que deveria ser uma celebração da independência do Brasil, para fins políticos, promovendo-se e incitando a agitação entre os participantes. Essa conduta foi considerada como um abuso de poder por parte do ex-presidente, infringindo as regras que regem a imparcialidade e a equidade nas eleições.

A condenação pelo TSE tem implicações significativas para o futuro político de Jair Bolsonaro, uma vez que o torna inelegível por um período substancial de tempo. Além disso, a multa imposta serve como um lembrete de que o uso inadequado do poder político em eventos públicos pode ter consequências legais.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

TENENTE JARDIM, MORRO DO CASTRO, E COVA DA ONÇA, PODERÁ GANHAR NOVA LINHA DE ÔNIBUS ATÉ ALCÂNTARA. PROJETO DEPENDE DE ADESÃO POPULAR

TENENTE JARDIM, MORRO DO CASTRO, E COVA DA ONÇA, DISCUTEM SOBRE MOBILIDADE URBANA E MELHORIAS NO TRANSPORTE PÚBLICO LOCAL

CRIMINOSOS MORREM APÓS CONFRONTO ARMADO COM A PM NA AVENIDA MARQUÊS DO PARANÁ, EM NITERÓI

CRIMINOSO MATA HOMEM A TIROS DENTRO DE CARRO NO ENGENHO PEQUENO, EM SÃO GONÇALO

POLICIA ABORDA CASAL QUE ESTAVA PRATICANDO SEXO ORAL NA PRAIA DO ARPOADOR

OPERAÇÃO NO COMPLEXO DO SALGUEIRO APREENDE FUZIS E TERMINA COM QUATRO CRIMINOSOS MORTOS EM SÃO GONÇALO

POLÍCIA FRUSTRA ATAQUE DO TCP NO FONSECA E APREENDE FUZIL EM NITERÓI

FAMILIA PROCURA CÃOZINHO DESAPARECIDO E OFERECE RECOMPENSA PARA QUEM ENCONTRAR

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

INCÊNDIO DE GRANDES PROPORÇÕES ATINGE LOJAS PRÓXIMO AO CEASA, NO COLUBANDÊ