Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

FENAJ, O MAIOR ÓRGÃO DO JORNALISMO DO BRASIL SOLTA NOTA DE REPÚDIO CONTRA REDE GLOBO POR COLOCAR INFLUENCERS PARA FAZER COBERTURA DO CARNAVAL NA PIOR TRANSMISSÃO DA HISTÓRIA DOS DESFILES


UMA TRANSMISSÃO SIMPLESMENTE DESASTROSA QUE DEIXOU O PÚBLICO DESINFORMADO DE DETALHES IMPORTANTES DO DESFILE
Foto: reprodução



A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiu nota em repúdio à cobertura jornalística da TV Globo sobre o Carnaval em 2024.

A emissora, simplesmente, optou por tirar os jornalistas da cobertura dos desfiles do Rio de janeiro, e colocou influencers, para fazer a cobertura. Para quem não entende de carnaval, pode ter passado desapercebido, mas a Rede Globo, deixou de transmitir e passar ao público, detalhes importantes, como carros quebrados, buraco deixados pelas escolas prejudicando a evolução, e até componentes sem fantasias.

Foi, simplesmente, a pior transmissão de toda história do carnaval carioca, e a emissora protagonizou um grande vexame.

Era nítido o tamanho do despreparo dos convidados.

A FENAJ, classifica o ocorrido como "falha" da emissora diante do despreparo dos convidados.

“Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão [TV Globo] deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa”, diz. A Fenaj disse que os jornalistas profissionais levam ao público informações abrangentes das tradições carnavalescas. “Os/as jornalistas trazem uma perspectiva histórica e social para o trabalho, enriquecendo a compreensão pública do Carnaval”.

O diretor da Globo, responsável pela transmissão, Boninho, disse que não está "nem ai" para as críticas.

“Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.




Comentários