Pular para o conteúdo principal
Carregando notícias...

MANCHETE SPINGRV

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE FILHA DE MAJOR DA PM QUE DEU ENTRADA NA UPA DA ZONA OESTE COM SINAIS DE ESPANCAMENTO

Caso envolve filha de major da PM e está sob apuração da Delegacia de Homicídios da Capital Foto: arquivo pessoal A Polícia Civil do Rio de Janeiro investiga a morte de Naysa Kayllany da Costa Borges Nogueira , de 22 anos, que deu entrada já sem vida em uma unidade de saúde na Zona Oeste da capital. A jovem apresentava sinais de espancamento , segundo as primeiras informações apuradas pelas autoridades. De acordo com a Polícia Militar, equipes foram acionadas no último domingo (4) após a chegada da vítima à UPA do Jardim Novo , em Realengo. No local, os agentes confirmaram o óbito e identificaram que Naysa era filha do major Neyfson Borges , policial lotado no Comando de Polícia Ambiental (CPAm) . O caso passou a ser acompanhado pela Delegacia de Homicídios da Capital (DHC) , que realiza diligências para esclarecer as circunstâncias da morte. Agentes buscam testemunhas e analisam informações que possam indicar como a jovem sofreu as agressões e em que contexto elas ocorreram. Nas redes...

FENAJ, O MAIOR ÓRGÃO DO JORNALISMO DO BRASIL SOLTA NOTA DE REPÚDIO CONTRA REDE GLOBO POR COLOCAR INFLUENCERS PARA FAZER COBERTURA DO CARNAVAL NA PIOR TRANSMISSÃO DA HISTÓRIA DOS DESFILES


UMA TRANSMISSÃO SIMPLESMENTE DESASTROSA QUE DEIXOU O PÚBLICO DESINFORMADO DE DETALHES IMPORTANTES DO DESFILE
Foto: reprodução



A Fenaj (Federação Nacional dos Jornalistas) emitiu nota em repúdio à cobertura jornalística da TV Globo sobre o Carnaval em 2024.

A emissora, simplesmente, optou por tirar os jornalistas da cobertura dos desfiles do Rio de janeiro, e colocou influencers, para fazer a cobertura. Para quem não entende de carnaval, pode ter passado desapercebido, mas a Rede Globo, deixou de transmitir e passar ao público, detalhes importantes, como carros quebrados, buraco deixados pelas escolas prejudicando a evolução, e até componentes sem fantasias.

Foi, simplesmente, a pior transmissão de toda história do carnaval carioca, e a emissora protagonizou um grande vexame.

Era nítido o tamanho do despreparo dos convidados.

A FENAJ, classifica o ocorrido como "falha" da emissora diante do despreparo dos convidados.

“Ao abrir mão de repórteres, a emissora detentora do direito comercial de transmissão [TV Globo] deixou as/os espectadores sem informações cruciais sobre a festa”, diz. A Fenaj disse que os jornalistas profissionais levam ao público informações abrangentes das tradições carnavalescas. “Os/as jornalistas trazem uma perspectiva histórica e social para o trabalho, enriquecendo a compreensão pública do Carnaval”.

O diretor da Globo, responsável pela transmissão, Boninho, disse que não está "nem ai" para as críticas.

“Eu sou o diretor, estou amando tudo. Não estou nem aí para as críticas”.




Compartilhar matéria

Comentários

Postagens mais visitadas