MAIS PERDIDA DO QUE CEGO EM TIROTEIO, A OPOSIÇÃO EM NITERÓI USA A RECEITA DO NEGACIONISMO, E DO ATAQUE A ADMINISTRAÇÃO ATUAL PARA TENTAR OCUPAR A CADEIRA DA PREFEITURA

Foto: reprodução

- Sim! A política em Niterói empobreceu. Nos últimos 45 anos, nomes como Moreira Franco, Waldemir Bragança, Silvio Lessa, Jorge Roberto Silveira, Godofredo Pinto, João Sampaio, Rodrigo Neves, dentre outros, faziam um acirrado debate na luta pela cadeira da prefeitura. Entre vitórias e derrotas, a cidade de Niterói, ganhou muito nos últimos 40 anos. As ruas do centro de Niterói, outrora ocupadas por bagaços de cana, e lama podre que voava na perna de passageiros de ônibus que esperavam os coletivos em um terminal com telhado de vidro com armação de ferro enferrujado, e calçadas esburacadas, deu lugar a um centro com mais arvores, e um terminal com cara de shopping. O Mac, se tornou a cara de Niterói para o mundo, e o Caminho Niemeyer, é a cara da cidade sorriso. Os velhos caminhões verdes e azul de lixo da velha empresa LIMPATER, deram lugar a empresa CLIN, que já recebeu vários prêmios de referência nacional em limpeza urbana.

Niterói, chegou a ser reconhecida como uma das melhores cidades em qualidade de vida do Brasil, e a alguns anos atrás, quase conseguiu zerar o número de crianças fora das salas de aula. Hoje, perdida, e isolada, a oposição em Niterói, parece uma velha prostituta em fim de carreira. Os ataques a administração é a base de sua campanha para chegar a prefeitura, e o negacionismo, é a principal ferramenta dos atuais políticos da oposição. 

Em suas redes sociais, os políticos da oposição ocupam espaço com ataques, sem mostrar algo novo para Niterói.  

A oposição trouxe novos políticos, com velhas ideias.

Estacionaram na velha Niterói da Sandiz, e da Vila Olímpica. Pararam no passado com as mentes cauterizadas na busca pelo poder. 

Parece que a esquerda política em Niterói, precisa se preparar para ficar mais 30 anos no poder, se a oposição não mudar sua estratégia politica. 

Temos que ser justos em dizer que a cidade de Niterói, com a arrecadação que tem, poderia ter dado um salto ainda maior, e os avanços poderiam ter transformado a cidade, na cidade do futuro. Mas aqui entre nós, não é verdade que a oposição precisa estudar mais o eleitorado niteroiense, e conhecê-los melhor se quiserem ter chances?

Alguns insistem em surfar na onda do ódio, como se este fosse o caminho. Mas em Niterói, isso não funciona!

Então, repito! Ou a oposição apresenta algo novo para Niterói, ou ficará chupando dedo por mais 30 anos 

Jornalista: William C Simas.