Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...
ALUNA DE 12 ANOS É ABUSADA EM ESCOLA DO RIO POR OUTROS MENORES
O abuso aconteceu em uma escola da Zona Norte do Rio. A aluna de 12 anos contou que o abuso aconteceu durante uma aula de educação física. Três, estudantes levaram a adolescente para um vestiário abandonado perto da quadra da escola. Um dos adolescentes segurou a menina, enquanto um segundo cometeu os abusos, e ainda um terceiro jovem, ficou vigiando para ver se alguém se aproximavam.
Uma menina teria ouvido os pedidos de socorro, e tentou ajudar, mas foi agredida pelos adolescentes, que tinham todos 14 anos.
A menina e a mãe foram encaminhadas para a DCAV para registrar a ocorrência. A jovem foi encaminhada para o Instituto Médico-Legal (IML), onde realizou o exame de corpo de delito. Ela também recebeu encaminhamento para um psicólogo e medicamento contra infecções sexualmente transmissíveis (ISTs).
O caso foi registrado na Delegacia da Criança e do Adolescente Vítima (DCVA, como ato infracional, equiparado a crime de estupro.
Em nota, a Secretaria Municipal de Educação informou que não tolera qualquer tipo de violência no ambiente escolar, e que a aluna e a responsável foram acolhidas pela direção da escola e estão recebendo apoio psicológico.
A Secretaria disse ainda que instaurou sindicância para apurar o caso e colabora com a polícia.
Comentários