Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...
Operação no bairro Engenho Pequeno resulta na apreensão de motores e detenção de suspeito
Foto: divulgação / PMERJ |
Policiais do 7º BPM realizaram uma operação no fim da tarde desta quinta-feira, 7, no bairro Engenho Pequeno, em São Gonçalo. Durante a ação, os agentes localizaram um imóvel, na área conhecida como Coreia, que funcionava como um desmanche clandestino de veículos.
No local, foram encontrados pelo menos 20 motores de carros, além de outras peças automotivas. Um homem que estava presente no imóvel foi questionado, mas não conseguiu comprovar a procedência dos materiais, sendo detido pelos policiais.
O suspeito foi conduzido à 73ª DP, em Neves, onde permanecerá à disposição da Justiça enquanto as investigações prosseguem para identificar eventuais envolvidos na operação ilegal.
Comentários