Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

MENINO DE 5 ANOS MORRE APÓS SER BALEADO EM JAPERI

Tragédia em Japeri: Criança é atingida ao sair de mercado com a mãe durante confronto policial

Foto: O menino tinha acabado de sair do mercado com a mãe reprodução
A criança, havia, acaba de sair do mercado com a mãe Foto: reprodução


Na tarde desta sexta-feira (1º), o menino Carlos Eduardo Cabral de Moura, de apenas 5 anos, morreu após ser baleado na Estrada Miguel Pereira, localizada no bairro Nova Belém, em Japeri. A criança chegou a ser socorrida e levada ao Hospital Municipal de Japeri, mas não resistiu ao ferimento.


De acordo com a Secretaria Municipal de Saúde, Carlos Eduardo deu entrada no hospital em estado crítico, apresentando parada cardiorrespiratória. Ele foi encaminhado imediatamente para a sala de emergência, onde equipes médicas tentaram procedimentos de reanimação, mas sem sucesso.


Segundo informações da Polícia Militar, no momento do incidente, agentes do programa Segurança Presente estavam parados em frente a uma escola próxima. Uma outra viatura fazia uma manobra na Rua Davi quando foi surpreendida por tiros disparados da comunidade conhecida como Morro do Sapo. O menino foi atingido ao deixar um mercado com a mãe. Nenhum policial foi ferido na ação.


A Polícia Civil informou que a Delegacia de Homicídios da Baixada Fluminense (DHBF) já está à frente da investigação e realiza diligências para identificar os responsáveis pelo disparo que tirou a vida de Carlos Eduardo.

Comentários