MORRE JOSÉ DE PAIVA NETTO, LÍDER ECUMÊNICO E PRESIDENTE DA LBV

Figura marcante no cenário espiritual e social brasileiro, Paiva Netto faleceu aos 84 anos no Rio de Janeiro

Foto: reprodução

Jornalista e líder da LBV, José de Paiva Netto morre aos 84 anos, deixando legado humanitário e espiritual reconhecido em todo o país.

José de Paiva Netto, jornalista, escritor e presidente da Legião da Boa Vontade (LBV), faleceu nesta terça-feira (7), aos 84 anos, no Hospital Pró-Cardíaco, em Botafogo, Zona Sul do Rio de Janeiro. A causa da morte ainda não foi divulgada.

Reconhecido como uma das maiores referências do ecumenismo no Brasil, Paiva Netto dedicou sua vida à promoção da solidariedade, educação e espiritualidade. Sob sua liderança, a LBV consolidou-se como um dos principais movimentos humanitários do país, com programas voltados para o amparo de famílias em situação de vulnerabilidade.

Natural do Rio de Janeiro, José de Paiva Netto foi o criador da Pedagogia do Afeto e da Pedagogia do Cidadão Ecumênico, propostas educacionais que buscam unir valores espirituais e responsabilidade cidadã. Em 1989, inaugurou o Templo da Boa Vontade, em Brasília — local que se tornou um dos pontos de peregrinação mais visitados da capital federal.

Autor de dezenas de livros, suas obras foram traduzidas para mais de 25 idiomas e publicadas também em braile, alcançando a marca de mais de 10 milhões de exemplares vendidos. Como jornalista, colaborou com veículos de grande circulação, como a Folha de S.Paulo, o Jornal de Brasília e a revista Manchete.

Segundo informações da Legião da Boa Vontade, as homenagens póstumas ocorrerão nesta quarta-feira (8), em São Paulo, com cerimônia aberta ao público.

José de Paiva Netto deixa esposa, filhos, netos e um bisneto.



Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas