SpingRV Notícias
SpingRV Notícias A notícia com a cara do povão
Carregando notícias...
Dólar: carregando...

MANCHETE SPINGRV

O FIM DE UMA BATALHA CONTRA O CÂNCER: INFLUENCIADORA ISABEL VELOSO MORRE AOS 19 ANOS

Jovem estava internada em UTI de hospital em Curitiba e enfrentava complicações após segundo transplante de medula óssea

Foto: reprodução


Isabel Veloso, influenciadora digital que ganhou notoriedade ao relatar sua rotina após o diagnóstico de câncer, morreu aos 19 anos neste sábado (10), em Curitiba, no Paraná.

Isabel estava internada desde o dia 26 de novembro de 2025 na Unidade de Tratamento Intensiva (UTI) do Hospital Erasto Gaertner. A jovem foi hospitalizada após apresentar níveis elevados de magnésio no sangue e, durante a internação, foi diagnosticada com pneumonia e sangramento pulmonar. Ela também passou por uma traqueostomia e apresentou hemorragia intestinal.

A morte foi comunicada pelo marido, Lucas Borbas, por meio de uma publicação nas redes sociais. Isabel acumulava mais de 3 milhões de seguidores no Instagram, onde compartilhava sua trajetória pessoal e o enfrentamento da doença. Ela deixa um filho, Arthur, de um ano.


SEGUNDO TRANSPLANTE DE MEDULA ÓSSEA

A última internação ocorreu pouco tempo depois de Isabel passar por um segundo transplante de medula óssea, realizado no dia 24 de outubro. No início de novembro, ela chegou a comemorar a alta hospitalar após o procedimento. Assim como no primeiro transplante, o pai da influenciadora foi o doador.

O objetivo do segundo transplante era oferecer uma nova tentativa de controle da doença, que havia retornado de forma mais agressiva.

DIAGNÓSTICO E HISTÓRICO DA DOENÇA

Isabel Veloso foi diagnosticada com linfoma de Hodgkin em 2021, aos 15 anos. Após tratamento inicial e um primeiro transplante de medula óssea, chegou a ser considerada curada. No entanto, em janeiro de 2024, recebeu a informação de que o câncer havia retornado e que não havia, naquele momento, um tratamento considerado eficaz.

Inicialmente, os médicos indicaram uma expectativa de vida de cerca de seis meses, mas o quadro apresentou estabilização. Isabel passou então a relatar que vivia sob cuidados paliativos.

Em agosto de 2024, a influenciadora anunciou que estava grávida de seu primeiro filho. Arthur nasceu no fim de dezembro do mesmo ano. Meses depois, Isabel informou o aumento do tumor e o retorno à quimioterapia. Em maio deste ano, chegou a comemorar a remissão da doença.

Apesar disso, o câncer voltou de forma mais agressiva, levando à realização do segundo transplante de medula óssea. A morte da influenciadora gerou grande repercussão nas redes sociais, com manifestações de pesar de seguidores e admiradores que acompanharam sua trajetória.

Compartilhar matéria

Últimas sobre este tema

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

ASSASSINATO DE FILHA DE MAJOR DA PM: VEJA QUAL A POSSÍVEL MOTIVAÇÃO DO ASSASSINATO, SEGUNDO AS INVESTIGAÇÕES

HOMEM É EXECUTADO A TIROS ENTRE ICARAÍ E INGÁ, EM NITERÓI

TRÊS CRIMINOSOS MORREM EM CONFRONTO COM A POLÍCIA NA COMUNIDADE DA PALMEIRA, EM NITERÓI

ACIDENTES NA PONTE RIO-NITERÓI E NA ALAMEDA SÃO BOAVENTURA COMPLICAM O TRÂNSITO EM NITERÓI

TRÂNSITO BLOQUEADO NA PONTE RIO-NITERÓI APÓS DESPARECIMENTO DE HOMEM EM PILASTRA

TIROTEIO INTENSO ASSUSTA MORADORES DO MORRO DO ESTADO EM NITERÓI NA NOITE DESTA SEGUNDA-FEIRA

QUEM É A MODELO KYLIN KALANI, SUCESSO NAS REDES SOCIAIS (fotos)

POLÍCIA CIVIL INVESTIGA MORTE DE FILHA DE MAJOR DA PM QUE DEU ENTRADA NA UPA DA ZONA OESTE COM SINAIS DE ESPANCAMENTO

CRIMINOSO É PRESO EM TENENTE JARDIM COM FUZIL DE USO RESTRITO

OPERAÇÃO DA PM OCUPA COMUNIDADES DA ZONA NORTE DE NITERÓI APÓS MORTE DE LÍDER DO TRÁFICO