Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Motorista de aplicativo que exigia dinheiro da passageira para devolver o celular, é preso em São Gonçalo

Crime foi descoberto após a vítima, orientada por um parente, procurar a delegacia; prisão aconteceu em São Gonçalo Foto: reprodução / TV Globo Um motorista de aplicativo foi preso em flagrante nesta sexta-feira (4) acusado de extorquir uma passageira que havia esquecido o celular durante uma corrida entre os bairros Santa Rosa e Icaraí, em Niterói. O homem exigiu R$ 1,5 mil para devolver o aparelho e, após negociação, reduziu o valor para R$ 1 mil. A vítima, inicialmente disposta a pagar, foi alertada por um parente e procurou a 76ª DP (Centro de Niterói), onde relatou o caso. Com as informações fornecidas, os agentes identificaram o motorista e confirmaram que o número de telefone usado para a cobrança indevida estava ligado a familiares do suspeito. A entrega do dinheiro foi marcada em frente a um supermercado em São Gonçalo. Os policiais se anteciparam e conseguiram prender o homem em flagrante, com o celular da vítima ainda em sua posse. O veículo utilizado nas corridas foi apr...

MINISTERIO PUBLICO INVESTIGA PADRE QUE PODE TER DESVIADO MAIS DE 1 BILHÃO DA IGREJA

PADRE É ACUSADO DE DESVIAR QUASE 2 BILHÕES DE REAIS DA IGREJA CÁTOLICA 



O padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário Basílica de Trindade, está sendo acusado do desvio de cerca de 1,7 bilhão de reais da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), no qual padre Robson é fundador e presidente.

Segundo o MP de Goiás, o dinheiro já vem sendo desviado a anos, e estaria sendo usado para compra de vários imóveis, como casas de praia, fazendas, e de diversos imóveis, incluindo uma emissora de TV.

Segundo o MP/GO, a prisão seria necessária porque os desvios de dinheiro estariam ocorrendo há muitos anos. Os promotores também pediram o afastamento do pároco do cargo de presidente da Afipe. Já à noite, Robson pediu para se afastar de suas funções à frente da Basílica.

O pedido foi negado pela juíza Placidina Pires, da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais da comarca de Goiânia. Segundo ela, não seria necessária a prisão, porque o religioso não tem antecedentes criminais.

Os promotores disseram que foi descoberto uma teia de grande movimentações financeiras que caracterizam a existência de uma organização criminosas, e em algumas diligencias, foram encontradas grandes quantidades de dinheiro em imóveis.
A arquidiocese de Goiânia, disse ter recebido com surpresa a informação das denuncias contra o padre, mas que acompanhará com humildade as investigações. 






Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas