Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

MINISTERIO PUBLICO INVESTIGA PADRE QUE PODE TER DESVIADO MAIS DE 1 BILHÃO DA IGREJA

PADRE É ACUSADO DE DESVIAR QUASE 2 BILHÕES DE REAIS DA IGREJA CÁTOLICA 



O padre Robson de Oliveira Pereira, reitor do Santuário Basílica de Trindade, está sendo acusado do desvio de cerca de 1,7 bilhão de reais da Associação Filhos do Pai Eterno (Afipe), no qual padre Robson é fundador e presidente.

Segundo o MP de Goiás, o dinheiro já vem sendo desviado a anos, e estaria sendo usado para compra de vários imóveis, como casas de praia, fazendas, e de diversos imóveis, incluindo uma emissora de TV.

Segundo o MP/GO, a prisão seria necessária porque os desvios de dinheiro estariam ocorrendo há muitos anos. Os promotores também pediram o afastamento do pároco do cargo de presidente da Afipe. Já à noite, Robson pediu para se afastar de suas funções à frente da Basílica.

O pedido foi negado pela juíza Placidina Pires, da Vara de Feitos Relativos a Organizações Criminosas e Lavagem de Capitais da comarca de Goiânia. Segundo ela, não seria necessária a prisão, porque o religioso não tem antecedentes criminais.

Os promotores disseram que foi descoberto uma teia de grande movimentações financeiras que caracterizam a existência de uma organização criminosas, e em algumas diligencias, foram encontradas grandes quantidades de dinheiro em imóveis.
A arquidiocese de Goiânia, disse ter recebido com surpresa a informação das denuncias contra o padre, mas que acompanhará com humildade as investigações. 






Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas