Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

APÓS FECHAMENTO DO ABRIGO CRISTO REDENTOR, DOAÇÕES CONTINUAM A SER PEDIDAS COMO SE ABRIGO AINDA ESTIVESSE EM FUNCIONAMENTO

 

Foto: reprodução

O  Abrigo Cristo Redentor, que fica no bairro de Estrela Do Norte, em São Gonçalo, completou este ano 81 anos de existência. Porém não há motivos para comemoração.

No final do ano passado, terminou o contrato que o Abrigo Cristo Redentor, tinha com a prefeitura de São Gonçalo, e para a renovação do contrato, ficaram pendentes documentos que deveriam ser entregues a prefeitura. 

Segundo consta, os documentos não foram entregues, e no inicio deste ano, os idosos foram transferidos para outros abrigos pois o Abrigo Cristo Redentor, não tinha mais condições de bancar e cuidar dos idosos.

A prefeitura de São Gonçalo não pode renovar a parceria devido a falta deste documento; A certidão negativa de débito, não foi entregue segundo a administração, porque o setor judiciário estava em recesso.

A fundação Leão XIII que é um órgão do governo do estado, também deveria repassar verbas para o Abrigo Cristo Redentor, mas essa verba deixou de ser passada desde 2017.

A ajuda vinda de colaboradores, não foi suficiente para manter o abrigo aberto. 

Meses após o fechamento e transferência dos idosos, o site do Abrigo Cristo Redentor continua no ar, e segundo consta, ainda há pedidos de doações por parte dos antigos dirigentes do abrigo. 

A SpingRV,  tentou entrar em contato com a direção do abrigo, e ligou varias vezes para os telefones que constam no site da instituição, mas não fomos atendidos. 


 

Comentários