Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

PGR DENUNCIA BOLSONARO POR PLANEJAR GOLPE DE ESTADO APÓS ELEIÇÕES DE 2022

Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...

APÓS SUÍCIDIO NO PLAZA SHOPPING DE NITERÓI, FUNCIONARIOS FALAM DE PRESSÃO PSICOLOGICA E ASSÉDIO MORAL

Foto: reprodução


 

Como foi noticiado aqui, na Sexta - Feira,(7), um ex - funcionário das Lojas Renner que havia acabado de ser mandando embora após 13 anos de casa, acabou se atirando do 4º piso do shopping Plaza, no centro de Niterói.

Horas depois, algumas mensagens de funcionários, e ex -funcionários das Lojas Renner, entraram em contato com a SpingRV, falando  do desafio, e do estresse que é trabalhar na Renner. Segundo as mensagens que foram recebidas pela SpingRV, muitos funcionários sofrem assédio moral, sendo cobrados exaustivamente por resultados de venda.

Houve também que dissesse que muitos dos supervisores são verdadeiros carrascos na vida de vendedores. A todo momento há forte pressão psicológica para que metas sejam alcançadas.

Só que isso não seria somente na Renner. Segundo outras fontes, restaurantes, por exemplo, dentro do Plaza, colocam poucos funcionários, para trabalhar em longos períodos, e em dias especiais, como feriados, por exemplo, onde as lojas recebem muitos clientes, é exigido destes funcionários o máximo de esforço para atender o público na praça de alimentação. 

Também ai, há uma forte pressão não só dentro da loja, mas com os próprios clientes que não admitem demora na espera de sua refeição, ou algo que venha faltando. 

A partir do momento que você ouve frases como: ''Se você não quiser mais, tem outros querendo ocupar o seu lugar'' - Você já está sendo vítima de coação dentro de sua empresa.

Se faz necessário, que funcionários que se sentirem acuados, ou psicologicamente abalados, saibam a quem recorrer.  Só isso poderá impedir que casos como o do Alcimar Lima, volte a se repetir. 



Comentários