FINADOS: CEMITÉRIO MARUÍ RECEBE MILHARES DE PESSOAS E TEM NÚMERO DE VISITANTES TRÊS VEZES MAIOR QUE NO ANO PASSADO

NO DIA DE FINADOS, MARUÍ REGISTRA ALTA NO NÚMERO DE VISITANTES EM COMPARAÇÃO AO ANO PASSADO

Foto: SpingRV

Nesta quinta-feira, 2 de novembro, milhares de pessoas se dirigiram ao cemitério Maruí para prestar homenagens aos falecidos, meditar e lembrar de seus entes queridos.

No cemitério Maruí, o maior e mais conhecido da cidade de Niterói, o número de pessoas era significativamente maior, três vezes maior em relação ao ano passado, quando choveu.

Para evitar acidentes, a rua General Castrioto, em frente ao Cemitério Maruí, foi fechada. Os ônibus que fazem o trajeto para São Gonçalo e usam a General Castrioto tiveram que ter seus trajetos modificados, passando pela rua Luiz Palmier, no Barreto.

Foto: SpingRV


No Cemitério da Arquiconfraria, que é o cemitério particular ao lado do Maruí, houve missas em intenção das almas na capela de Nossa Senhora.

Foto: SpingRV

Foto: SpingRV

No cemitério do Santíssimo também foram realizadas missas em intenção das almas durante quase todo o dia. O número de pessoas no interior da capela era considerável.

Um grande número de religiosos aproveitou para realizar evangelismo na entrada do cemitério, incluindo pessoas de igrejas neo-pentecostais, Testemunhas de Jeová, entre outras crenças.

Tradicionalmente, o Cemitério Maruí é conhecido por atrair um grande número de pessoas de religiões de matriz africana nos dias de finados, e este ano não foi exceção.

Vários centros realizaram cultos em homenagem às suas entidades no interior do cemitério, principalmente no cruzeiro do cemitério.

Foto: SpingRV


Como todos os anos, era possível ver tanto dentro quanto fora do cemitério pessoas oferecendo serviços de pintura, lavagem e manutenção nas sepulturas.

Durante o período em que estivemos presentes, e de acordo com nossas apurações, não houve nenhum tipo de incidente grave dentro dos cemitérios ou nas proximidades.

_______

🌐 𝐂𝐋𝐈𝐐𝐔𝐄 𝐀𝐐𝐔𝐈 𝐄 𝐕𝐄𝐉𝐀 𝐍𝐎𝐓𝐈𝐂𝐈𝐀𝐒 => 🌐

Mostrar mais