Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV

Fiéis Celebram o Dia de Zé Pelintra com Cantos e Oferendas na Lapa

Tradição movimenta o Santuário Nacional da entidade no Rio de Janeiro, símbolo da malandragem, proteção e justiça nas ruas Foto: Mayra Castro | Reprodução Centenas se reuniram na Lapa nesta segunda (7) para homenagear Zé Pelintra, entidade cultuada em religiões afro-brasileiras e símbolo de proteção nas ruas. Nesta segunda-feira, 7 de julho, centenas de devotos se reuniram no tradicional bairro da Lapa, no Rio de Janeiro, para celebrar o Dia de Zé Pelintra , figura emblemática das religiões afro-brasileiras e presença constante na cultura popular de ruas, bares, mercados e pontos de jogo do Brasil. A movimentação se concentrou no Santuário Nacional de Zé Pelintra , que fica na própria Lapa — reduto boêmio e espiritual da cidade. Os fiéis chegaram cedo, levando flores, charutos, bebidas e outros itens de oferenda, enquanto entoavam pontos cantados em homenagem à entidade. A celebração, marcada por emoção e respeito, rendeu homenagens a quem é visto como protetor daqueles que vivem e tra...

MENINA DE 14 ANOS, VITIMA DE BALA PERDIDA NA BAIXADA FLUMINENSE, LUTA PELA VIDA, E ESTÁ EM ESTADO GRAVE, DIZEM MÉDICOS

 Segue em estado gravíssimo a adolescente baleada na cabeça em São João de Meriti


Foto: arquivo pessoal



Evelyn Benedito, de 14 anos, está em estado gravíssimo após ser atingida por balas perdidas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde de quarta-feira (13). Ela foi baleada no início da tarde e está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, para onde foi transferida dada a gravidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caxias, Evelyn foi atingida na cabeça, no antebraço esquerdo e na coxa esquerda quando voltava da escola, por volta de 12h20. Na ocasião, um menino de 5 anos também ficou ferido ao ser atingido de raspão no nariz. Segundo a Secretaria de Saúde de São João de Meriti, a criança teve alta após 8 horas de observação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, onde os dois foram levados.

A jovem vestia uniforme escolar quando foi atingida. De acordo com a prefeitura de São João de Meriti, ela estuda na Escola Municipal Graça Grijó, que fica a 1,5 quilômetro de distância do local onde foi baleada, na Rua Cambuci com Euclides da Cunha. A Polícia Militar foi chamada após o tiroteio e encontrou dois carros com diversas marcas de tiros. Dentro de um deles, os agentes acharam uma pistola, carregadores, quatro celulares e duas granadas.

O tiroteio teria acontecido por conta de uma guerra entre traficantes pelo controle dos pontos de vendas de drogas.


Comentários

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!
Carregando notícias...

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

Postagens mais visitadas