MENINA DE 14 ANOS, VITIMA DE BALA PERDIDA NA BAIXADA FLUMINENSE, LUTA PELA VIDA, E ESTÁ EM ESTADO GRAVE, DIZEM MÉDICOS

 Segue em estado gravíssimo a adolescente baleada na cabeça em São João de Meriti


Foto: arquivo pessoal



Evelyn Benedito, de 14 anos, está em estado gravíssimo após ser atingida por balas perdidas em São João de Meriti, na Baixada Fluminense, na tarde de quarta-feira (13). Ela foi baleada no início da tarde e está internada no Hospital Adão Pereira Nunes, em Duque de Caxias, para onde foi transferida dada a gravidade.

De acordo com a Secretaria de Saúde de Caxias, Evelyn foi atingida na cabeça, no antebraço esquerdo e na coxa esquerda quando voltava da escola, por volta de 12h20. Na ocasião, um menino de 5 anos também ficou ferido ao ser atingido de raspão no nariz. Segundo a Secretaria de Saúde de São João de Meriti, a criança teve alta após 8 horas de observação médica na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Jardim Íris, onde os dois foram levados.

A jovem vestia uniforme escolar quando foi atingida. De acordo com a prefeitura de São João de Meriti, ela estuda na Escola Municipal Graça Grijó, que fica a 1,5 quilômetro de distância do local onde foi baleada, na Rua Cambuci com Euclides da Cunha. A Polícia Militar foi chamada após o tiroteio e encontrou dois carros com diversas marcas de tiros. Dentro de um deles, os agentes acharam uma pistola, carregadores, quatro celulares e duas granadas.

O tiroteio teria acontecido por conta de uma guerra entre traficantes pelo controle dos pontos de vendas de drogas.