Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

CRAS DA VILA IPIRANGA COM ATENDIMENTO PÉSSIMO VOLTA A DESAGRADAR MORADORES

 CRAS DA VILA IPIRANGA: FILAS E SISTEMA CONSTANTEMENTE FORA DO AR 

Foto: Google Maps | CRAS da Vila Ipiranga em Niterói

Filas gigantes, distribuição de poucas senhas, e moradores que precisam dormir na fila são algumas das dificuldades enfrentadas por moradores de diversas comunidades que precisam procurar o CRAS da vila Ipiranga, no Fonseca, Niterói, para conseguir atendimento. 

Nesta quarta-feira, (3), quem procurou o CRAS, não conseguiu ser atendido, pois segundo informações, o sistema estava fora do ar. E essa situação, varias vezes se repete, deixando moradores sem saber oque fazer, e muitas das vezes tendo que voltar para casa sem atendimentos. 

Pela lógica, o CRAS, deveria funcionar até ás 17 horas, mas segundo os moradores, não é isso o que vem acontecendo.

Em novembro de 2023, a  SpingRV, recebeu denúncias do péssimo serviço prestado aos moradores. Durante um tempo, houve uma melhora no atendimento, porém, agora, novas denúncias dão conta de que as filas voltaram, e que o atendimento voltou a ser precarizado. 

Moradores pedem providencias imediatas para que o atendimento seja realizado com mais respeito e dignidade. 

Comentários