Ex-presidente e aliados são acusados de tentativa de manter Bolsonaro no poder ilegalmente; STF pode torná-lo réu Foto: reprodução A Procuradoria-Geral da República (PGR) apresentou uma denúncia formal contra o ex-presidente Jair Bolsonaro e outros 33 investigados, acusando-os de planejar um golpe de Estado para reverter o resultado das eleições de 2022. Caso a denúncia seja aceita pelo Supremo Tribunal Federal (STF), Bolsonaro se tornará réu e enfrentará um julgamento. A acusação de 272 páginas aponta que Bolsonaro liderava uma organização criminosa que buscava impedir a posse do presidente eleito Luiz Inácio Lula da Silva. Segundo a PGR, o ex-presidente adotava um discurso antidemocrático desde 2021, o qual se intensificou conforme a derrota eleitoral se aproximava. A denúncia detalha as condutas individuais de cada acusado e afirma que havia um plano para subverter a democracia brasileira. Entre os denunciados, estão ex-ministros e até um ex-comandante da Marinha. A Primeira Turm...
DESCASO: FALTA DE ATENDIMENTO OFTALMOLÓGICO DE URGÊNCIA EM NITERÓI E SÃO GONÇALO PREJUDICA PACIENTES
Moradores das duas cidades precisam se deslocar mais de 40 quilômetros para atendimento emergencial
Foto: reprodução | Hospitais de Niterói e São Gonçalo, não tem atendimento de emergência para quem precisar de oftalmologista |
Os moradores de Niterói e São Gonçalo que precisarem de atendimento oftalmológico de urgência estão enfrentando uma situação crítica. Ambas as cidades não possuem unidades de saúde pública que ofereçam suporte imediato para problemas relacionados aos olhos. Quem precisar de cuidados emergenciais nesta especialidade só encontra atendimento no Hospital Municipal Albert Schweitzer, localizado no bairro de Realengo, Rio de Janeiro, a mais de 40 quilômetros de distância.
Essa falta de assistência afeta gravemente a população, especialmente em casos onde a rápida intervenção é essencial para evitar complicações mais graves ou até mesmo a perda de visão. A situação se agrava com o fato de que, em Niterói, há uma clínica especializada, a Santa Beatriz, porém, o atendimento é exclusivamente particular, inviável para muitos pacientes que dependem do SUS.
A ausência de um serviço oftalmológico de urgência mais próximo obriga os pacientes a se deslocarem longas distâncias, aumentando o risco de agravar o quadro de saúde. Enquanto isso, a demanda por um atendimento público na área continua sem solução em Niterói e São Gonçalo, deixando os moradores sem alternativas viáveis e imediatas.
Comentários