Pular para o conteúdo principal

MANCHETE SPINGRV NOTICIAS

NITERÓI: JORNALEIROS DENUNCIAM FALTA DE SEGURANÇA NO CENTRO DURANTE A NOITE

Comerciantes relatam furtos e vandalismo constantes e apontam a falta de rondas da Guarda Municipal. Foto: reprodução Jornaleiros que atuam na Avenida Amaral Peixoto, Rua da Conceição e outras vias do Centro de Niterói denunciam a insegurança crescente no período noturno. Enquanto a prefeitura promove mudanças na disposição das bancas para revitalizar a região, comerciantes temem prejuízos devido à ação de criminosos. Os relatos de furtos e vandalismo são frequentes, e muitos trabalhadores afirmam que a presença da polícia é limitada a viaturas estacionadas ou em circulação esporádica, sem a realização de patrulhas a pé pela Guarda Municipal durante a noite. No caso mais recente, o jornaleiro Romário Silva Souza, de 61 anos, foi vítima de um assalto e acabou agredido ao reagir — e o crime ocorreu durante o dia. Já são mais de oito ocorrências registradas este ano contra bancas de jornais, superando os números do ano passado. A criminalidade não se limita ao Centro. No bairro Barret...

HOMEM É PRESO EM FLAGRANTE POR AGREDIR COMPANHEIRA GRÁVIDA EM SÃO GONÇALO

Equipe da Guarda Municipal age rapidamente após monitoramento flagrar agressão em Alcântara.

Foto: divugação / prefeitura de São Gonçalo 


Um homem identificado como Gleydson da Silva Pinheiro foi preso na noite deste sábado (23), em Alcântara, São Gonçalo, após ser flagrado agredindo sua companheira grávida. A ocorrência foi detectada pelas câmeras da Central de Segurança de São Gonçalo (CSSG), que acionou imediatamente a equipe da Ronda Maria da Penha da Guarda Municipal.

A equipe, que estava na Praça da Trindade no momento da denúncia, seguiu para a Rua Jovelino de Oliveira Viana, onde a Ronda Ostensiva Municipal (Romu) já estava no local acompanhando a situação. O agressor foi detido em flagrante e encaminhado para a Delegacia Especial de Atendimento à Mulher (Deam), onde foi registrado o caso.

A vítima foi levada pelo Corpo de Bombeiros ao Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), recebeu atendimento médico e foi liberada posteriormente. Após os procedimentos na Deam, Gleydson foi transferido para a 73ª DP (Neves), onde permanece preso sob custódia.

O caso reforça a importância do trabalho integrado entre monitoramento por câmeras e a atuação rápida das forças de segurança para combater a violência contra a mulher em São Gonçalo..

Comentários