José Renato Costa de Queiroz, que possui 19 anotações criminais, foi preso após receber alta hospitalar e transferido para uma unidade prisional.
José Renato Costa de Queiroz, de 35 anos, acusado de assassinar o subsíndico Vinícius Azevedo, de 34, em um condomínio em Campos dos Goytacazes, afirmou nesta quinta-feira (27) que não se lembra do ocorrido e alegou ter agido em legítima defesa. O crime, registrado por câmeras de segurança, aconteceu na madrugada de quarta-feira (26) na Avenida Arthur Bernardes.
Após o ataque, José Renato foi hospitalizado e permaneceu sob custódia até receber alta, sendo encaminhado à 134ª DP (Campos) e, posteriormente, a uma unidade prisional. Ao deixar a delegacia, ele declarou não lembrar do que aconteceu e pediu perdão à família da vítima. Questionado se estava sob efeito de drogas, respondeu: "Acho que sim. Eu não lembro muita coisa".
A delegada Carla Tavares revelou que José Renato tem um histórico criminal extenso, acumulando 19 anotações desde 2003, incluindo crimes como lesão corporal, ameaça, violência doméstica, importunação sexual, posse ilegal de arma e furto tentado. Em 2023, ele chegou a ser preso por porte ilegal de arma de fogo.
CRIME FOI REGISTRADO POR CÂMERAS
De acordo com testemunhas, Vinícius Azevedo procurou José Renato para discutir sobre uma infiltração no condomínio. As imagens de segurança mostram o momento em que o acusado atira contra a vítima, que cai no chão. Em seguida, ele continua as agressões com chutes e socos na cabeça antes de fugir.
Uma mulher que aparece nas imagens tenta intervir e empurra o agressor. Moradores do condomínio tentaram impedir a fuga, o agrediram e acionaram o socorro. Ele foi levado ao hospital Ferreira Machado, onde permaneceu internado sob custódia até ser transferido para a prisão.
José Renato foi indiciado por homicídio qualificado por motivo fútil e torpe e, até o momento, não constituiu defesa.
O corpo de Vinícius da Silva Azevedo foi sepultado nesta quinta-feira (27) no cemitério Campo da Paz, em Campos dos Goytacazes.
Comentários