Ex-presidente foi condenado a quase nove anos por envolvimento em esquema de propinas na BR Distribuidora, investigado pela Lava-Jato Foto: reprodução STF determinou cumprimento imediato da pena de Collor, condenado por receber R$ 20 milhões em propinas em contratos com a UTC Engenharia. O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou nesta quinta-feira (24) a prisão imediata do ex-presidente Fernando Collor de Mello. Condenado a oito anos e dez meses de reclusão por corrupção e lavagem de dinheiro, Collor foi apontado como beneficiário de um esquema envolvendo contratos irregulares na BR Distribuidora, antiga subsidiária da Petrobras. A decisão foi encaminhada ao presidente do STF, ministro Luís Roberto Barroso, que convocou uma sessão virtual extraordinária para esta sexta-feira (25), entre 11h e 23h59, com o objetivo de referendar a ordem de prisão – sem impedir, no entanto, a execução imediata da pena. De acordo com Moraes, ficou comprovado que Collo...
Unidade do Freshouse no Shopping Market Place faz comentário polêmico sobre beneficiários do Bolsa Família, gerando indignação nas redes
Foto: reprodução |
A unidade do restaurante Freshouse, localizada no Shopping Market Place, na Zona Sul de São Paulo, foi acusada de racismo e intolerância social após uma declaração polêmica sobre a falta de funcionários. Segundo publicação do jornalista Ricardo Noblat na plataforma X, o restaurante teria atribuído a escassez de trabalhadores ao "pessoal do Bolsa Família e da cervejinha que não quer trabalhar".
A declaração gerou grande repercussão nas redes sociais, sendo amplamente criticada por reforçar estereótipos e preconceitos contra pessoas de classes sociais mais baixas. Além do tom discriminatório, a frase também reflete uma visão elitista sobre o mercado de trabalho e a dignidade dos trabalhadores.
A polêmica reacendeu debates sobre racismo estrutural e intolerância social no Brasil, especialmente no meio empresarial, onde alguns empresários ainda sustentam a ideia de que trabalhadores de baixa renda devem aceitar qualquer condição de trabalho. O caso gerou pedidos de boicote e cobranças por um posicionamento oficial do restaurante e do shopping onde a unidade está localizada.
Até o momento, o Freshouse não se pronunciou publicamente sobre o caso.
Comentários