Prefeito Rodrigo Neves desmente boato e cobra responsabilização do vereador nas redes sociais
O vereador Carlos Bolsonaro (PL) voltou a causar polêmica nas redes sociais ao divulgar um vídeo com informações falsas sobre um suposto ataque de criminosos a helicópteros da Marinha no bairro do Caramujo, em Niterói. O conteúdo foi rapidamente desmentido pelas autoridades militares e civis.
A postagem do parlamentar incluía imagens de helicópteros sobrevoando a região com sons de tiros inseridos digitalmente, sugerindo um confronto. “Enquanto eles ficam perseguindo quem não faz nada, o terrorismo avança livremente. Só coincidência”, escreveu Carlos Bolsonaro.
Em nota enviada a veículos de imprensa, inclusive ao jornal O São Gonçalo, a Marinha do Brasil afirmou que a operação era apenas um treinamento de rotina, com padrão de voo coordenado e seguro. “Não houve qualquer percepção de tiros nem risco às tripulações”, reforçou o comunicado.
O prefeito de Niterói, Rodrigo Neves (PDT), reagiu à publicação cobrando que o vereador retire o conteúdo e esclareça a verdade: “Nenhuma força de segurança pública e nem a população do bairro do Caramujo registraram e confirmaram essa ocorrência de ataques a helicópteros da Marinha”, escreveu Neves em sua conta oficial na plataforma X
Vereador @CarlosBolsonaro , isso é uma fake news ! Nenhuma força de segurança pública e nem a população do bairro do Caramujo registraram e confirmaram essa ocorrência de ataques a helicópteros da Marinha em nossa cidade em 05/04/25. Aliás, graças ao plano integrado Pacto Niterói… https://t.co/SfP0nQrEjK
— Rodrigo Neves (@_RodrigoNeves_) April 5, 2025
A divulgação de fake news envolvendo operações militares levanta preocupações sobre a responsabilidade de agentes públicos no uso das redes sociais, principalmente em temas que envolvem a segurança pública e a tranquilidade da população.
Comentários