LADY GAGA FAZ SHOW HISTÓRICO NO RIO, BATE RECORDE DE PÚBLICO E POLÍCIA FRUSTRA ATAQUE A BOMBA
Evento em Copacabana reuniu 2,1 milhões de pessoas e se tornou o maior show de uma artista feminina na história
Lady Gaga fez história no Brasil ao reunir 2,1 milhões de fãs na praia de Copacabana, no Rio de Janeiro, em um show memorável que superou o recorde anterior de Madonna. O evento, marcado por uma superprodução inédita, também foi alvo de um plano criminoso que pretendia realizar um atentado a bomba durante a apresentação. A Polícia Civil conseguiu frustrar o ataque com uma megaoperação que mobilizou forças de segurança em vários estados.
Com 39 anos, a cantora norte-americana se tornou a artista feminina com o maior público de todos os tempos, ultrapassando os 1,6 milhão de pessoas que assistiram ao show de Madonna, em 2024, também em Copacabana. O palco, com 1.260 m², foi o maior já usado pela artista e trouxe telões de LED e efeitos visuais impressionantes. Gaga agradeceu aos fãs brasileiros e celebrou o momento como "o mais marcante de sua carreira".
Tem que respeitar @ladygaga ! Ela abriu o show na Praia de Copacabana homenageando o Brasil com as cores da nossa bandeira. Uma verdadeira rainha que sabe como conquistar nossos corações! 💚💛💙 #LadyGagaNaGlô #LadyGagaNoMultishow pic.twitter.com/HZCviO8Zg2
— Dandara Tonantzin (@todandara) May 4, 2025
É isso. Lady Gaga fez o show da carreira dela. E a gente assistiu tudinho. Que show. Que noite! #LadyGagaNaGlô pic.twitter.com/z8mDUJqWBG
— TV Globo 📺 (@tvglobo) May 4, 2025
ATAQUE FRUSTRADO: OPERAÇÃO POLICIAL IMPEDE TRAGÉDIA
Enquanto milhões celebravam o espetáculo, a Polícia Civil atuava silenciosamente nos bastidores. Uma investigação sigilosa, iniciada a partir de alertas da Subsecretaria de Inteligência, revelou um grupo extremista que pretendia detonar explosivos improvisados e coquetéis molotov durante o show. O plano tinha como alvo crianças, adolescentes e o público LGBTQIA+.
A Operação Fake Monster desarticulou a ação antes que ela fosse concretizada. Um homem foi preso em flagrante no Rio Grande do Sul com armas de fogo ilegais, e um adolescente foi apreendido no Rio de Janeiro com material de pornografia infantil. Ambos são apontados como integrantes do grupo que usava redes sociais para promover discursos de ódio, automutilação e crimes graves como pedofilia.
Ao todo, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão em nove cidades dos estados do Rio, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso. A polícia recolheu computadores, celulares e outros materiais que ainda serão periciados.
SEGURANÇA REFORÇADA E APREENSÃO DE ARMAS BRANCAS
A Polícia Militar reforçou o esquema de segurança com 18 pontos de revista e detectores de metal em toda a orla de Copacabana. Mais de 200 facas foram apreendidas antes do início do show, segundo informou a corporação.
O sucesso do evento, aliado à eficiência da operação policial, transformou a noite em um marco para a cultura pop e também para o trabalho de inteligência da segurança pública brasileira.
Lady Gaga encerrou a noite visivelmente emocionada, dizendo: “Brasil, vocês me salvaram mais uma vez. Esta noite será eterna no meu coração.”
Comentários