SPINGRV NOTÍCIAS - Niterói, São Gonçalo, Rio de Janeiro

SPINGRV NOTICIAS: O portal de notícias de Niterói, São Gonçalo e Rio de janeiro.

SPINGRV
Carregando notícias...

PANCADARIA E ARMAS APREENDIDAS EM SHOW NA QUADRA DA PORTO DA PEDRA, EM SÃO GONÇALO

Confusão envolvendo dois PMs fora de serviço terminou com apreensão de armas e investigação policial

Foto: reprodução / internet


Um show de pagode realizado na quadra da escola de samba Porto da Pedra, em São Gonçalo, acabou em tumulto e pancadaria na noite de quarta-feira (30), trazendo à tona um caso grave de indisciplina e violência envolvendo dois policiais militares fora de serviço. O caso foi registrado oficialmente apenas nesta quinta-feira (1º).

Segundo relatos de testemunhas e informações contidas no boletim de ocorrência, os dois PMs estariam visivelmente alterados e iniciaram um tumulto dentro do evento. A equipe de segurança precisou intervir e retirou os agentes do local. No entanto, a situação se agravou quando eles tentaram reaver as armas de fogo que haviam sido retidas na entrada do evento – prática comum em estabelecimentos com grande circulação de público.

Devido ao comportamento agressivo dos policiais, a devolução das armas foi negada, e a Polícia Civil acabou determinando a apreensão de três pistolas: uma Taurus calibre .380, uma Glock .40 e uma Beretta .40. Todas foram encaminhadas para a delegacia de São Gonçalo, onde a ocorrência foi formalizada e o caso segue sob investigação. A apuração tentará esclarecer não apenas o comportamento dos dois PMs, mas também se houve envolvimento de outros frequentadores na briga generalizada.

Em nota oficial divulgada nas redes sociais, a escola de samba GRES Unidos do Porto da Pedra lamentou o episódio e deixou claro que o incidente não tem qualquer relação com a agremiação ou seus integrantes. A direção reforçou seu compromisso com a paz, o respeito e a segurança dos eventos realizados em sua quadra.

O caso levanta um alerta sobre o uso e o porte de armas por agentes públicos fora de serviço em ambientes de lazer, e sobre a responsabilidade de órgãos de segurança diante de episódios como este.



"O GRES Unidos do Porto da Pedra vem, através deste comunicado, informar que o episódio de violência ocorrido durante o show da véspera de feriado em nada tem relação com a escola ou com qualquer um de seus integrantes.

Nosso espaço, ocasionalmente, é alugado para festas e eventos culturais como forma de gerar renda para a escola com contratação de staff independente.
Lamentamos o ocorrido no último evento, e estamos acompanhando todos os desdobramentos deste triste episódio com atenção.

Não compactuamos de forma alguma com violência, nosso maior compromisso é sempre com a cultura, o entretenimento e o lazer da comunidade,"
diz a nota.

Um boletim de ocorrência sobre o ocorrido foi registrado na 73ª Delegacia de Polícia (Neves)


Comentários

Carregando notícias...

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Niterói

Carregando postagens...

São Gonçalo

Carregando postagens...

Mais lidas da semana

SUPERMERCADO NO BARRETO DISTRIBUI ALIMENTOS GRATUITOS ANTES QUE PERCAM VALIDADE

EXPLOSÃO OUVIDA EM BAIRROS DE NITERÓI E SÃO GONÇALO ESPANTA MORADORES

CURIOSIDADES MACABRAS SOBRE A VIAÇÃO GALO BRANCO E A EXPRESSO MAUÁ

SÃO GONÇALO ESCONDE FARRA DE COMISSIONADOS NA SAÚDE ENQUANTO POPULAÇÃO CLAMA POR CONCURSO PÚBLICO

DOIS JOVENS MORREM EM GRAVE ACIDENTE ENTRE MOTO E CAMINHÃO EM SÃO GONÇALO

PREFEITURA DE SÃO GONÇALO DEIXA PROFISSIONAIS DA SAÚDE SEM PAGAMENTO E IMPOE CLIMA DE SILENCIAMENTO

OPERAÇÃO NO MORRO DO ESTADO EM NITERÓI PRENDE SETE TRAFICANTES, INCLUINDO LÍDER DA QUADRILHA

VIATURA DA POLÍCIA MILITAR É ATACADA A TIROS EM IPÍIBA, EM SÃO GONÇALO

BAILE FUNK TERMINA COM SETE PESSOAS MORTAS EM DUQUE DE CAXIAS, BAIXADA FLUMINENSE