PASTOR TENTA MATAR A PRÓPRIA IRMÃ A FACADAS EM SÃO GONÇALO

Crime aconteceu no bairro Amendoeira durante discussão doméstica sobre limpeza da casa

Imagem reprodução / TV Globo


Mulher foi atingida três vezes com faca; filha de seis anos presenciou o ataque

O pastor, Eduardo Alves de Almeida, foi preso em flagrante na noite da última quarta-feira (4), após esfaquear três vezes a própria irmã durante uma briga dentro de casa no bairro Amendoeira, em São Gonçalo, Região Metropolitana do Rio. O crime ocorreu após uma discussão motivada por tarefas domésticas, especialmente sobre a limpeza do banheiro.

A vítima contou aos agentes da Patrulha Maria da Penha que a discussão começou de forma comum, mas tomou proporções inesperadas. “A gente discutiu, briga de irmãos, né? E ele logo em seguida saiu do quarto com uma faca e me esfaqueou. Essa faca caiu no chão, ele foi e pegou outra”, relatou, ainda muito abalada.

Segundo os médicos do Hospital Estadual Alberto Torres (Heat), onde a vítima segue internada em estado grave, uma das facadas atingiu o pulmão e chegou a apenas um centímetro do coração. A mulher foi socorrida por uma amiga, após o agressor fugir do local.

Criança presenciou o crime

A cena violenta foi testemunhada pela filha da vítima, de apenas seis anos, que presenciou toda a agressão. “O que me machuca mais foi ter minha filha presenciado tudo. Na hora, ela ficou desesperada, gritando: ‘mamãe’”, contou a mulher, emocionada. “Pensei que nunca mais ia ver minha filha.”

A Patrulha Maria da Penha foi acionada após a mulher ser levada inicialmente para a UPA do Pacheco. No local, os agentes ouviram a vítima e uma testemunha. O caso foi imediatamente enquadrado na Lei Maria da Penha.

Pressão da comunidade levou à prisão

De acordo com os agentes, após o ataque, o agressor foi forçado por criminosos da própria comunidade a se entregar. Ele foi levado à 74ª DP (Alcântara) e, em seguida, encaminhado ao Pronto Socorro Central após apresentar pico de pressão arterial. O homem está detido na 73ª DP (Neves), e o caso foi encaminhado à Justiça.

A vítima afirmou que o irmão é pastor evangélico e que, apesar das brigas verbais constantes, nunca imaginou ser agredida por ele. “Sempre falei que, antes de ir pra igreja pregar, ele tinha que vir de casa. Ensinamento começa em casa, né?”, disse.

Comentários

Colunistas

Enrico Pierro
Enrico Pierro
Tininha Martins
Tininha Martins
William Simas
William Simas

🔔 Fique por dentro das notícias!

Receba as últimas atualizações direto no seu WhatsApp.

👉 Entre no nosso canal agora!

Postagens mais visitadas